Ações socioambientais para pessoas da 3ª idade é tema de mesa de pesquisa da 23ª SEMOC da UCSAL
Foto: Pedro Barreto (GamDes)
Na última quarta-feira, 21 de outubro, o Centro de Arte e Meio Ambiente - CAMA, representado pelo coordenador de Projetos Socioambientais e Economia Solidária, Joilson S. Santana e também mestrando do Mestrado em Planejamento Ambiental do Programa de Pós-Graduação da Universidade Católica do Salvador-UCSAL participou da mesa de pesquisa intitulada: a atuação das pessoas da 3ª idade para o cuidado e o provimento de um meio ambiente sustentável, durante a 23ª Semana de Mobilização Científica - SEMOC da Universidade Católica do Salvador, na oportunidade foram apresentadas algumas ações socioambientais desenvolvidas pelo CAMA tendo como público alvo as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.
Ainda durante o evento foi lançado o site do CAMA, uma plataforma que contou com o apoio do Grupo de Pesquisa em Gestão Ambiental e Desenvolvimento de Empreendimentos Socais - GamDes/UCSAL. A intenção desta parceria entre o CAMA e o GamDES é disponibilizar nesta plataforma conteúdos voltados para a sensibilização das pessoas da terceira idade, com intuito de orientar as mesmas quanto ao consumo consciente e o descarte adequado dos resíduos sólidos para o fortalecimento dos trabalho das cooperativas de catadores de materiais recicláveis.
A mesa de pesquisa foi coordenada pela Profª Dra. Cristina Marchi da UCSAL, sob a mediação do Prof. José Luiz da UCSAL e contou com a participação também da coordenadora do Programa Recicle Já Bahia, Vanuza Gazar e a senhora Neli Medeiros uma das coordenadoras do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis - MNCR.