Catálogo Cultural Itapagipe

A Península de Itapagipe é uma das regiões mais ricas em patrimônio cultural material e imaterial, da cidade de Salvador. Localizada no interior da Baía de Todos os Santos, marcada pelas belezas naturais, Itapagipe era local certo de veraneio da elite soteropolitana até meados do século XX.

Hoje a península é distribuída em um conjunto de 14 bairros: Ribeira, Bonfim, Monte Serrat, Dendezeiros, Uruguai, Vila Rui Barbosa, Massaranduba, Baixa do Petróleo, Alagados, Roma, Mares e Calçada, além do bairro do Lobato, que se localiza sobre a Península de Joanes. 

Com o objetivo de fortalecer a cultura local, mapear os grupos e implementar o Plano Local de Cultura de Itapagipe (PLC), o Centro de Arte e Meio Ambiente (CAMA) desenvolveu o projeto Fortalecimento da Rede de Cultura de Itapagipe. Além de fortalecer a produção artística-cultural do território, o projeto realizou mapeamento dos grupos e artistas, que contribuiu para atualização de dados do diagnóstico realizado pelo colegiado desde 2009, com foco no cadastramento de grupos, reuniões setoriais de cultura e dinamização dos espaços culturais do território.

Acesse o Catálogo Cultural Itapagipe Completo

ImprimirEmail

Nosso Contato

Praça do Uruguai, S/n. - Uruguai. Ao lado do Espaço Cultural Alagados, Salvador –Bahia CEP: 40.450-210.

Telefone - 71 3207-1926