Plano de Cultura de Itapagipe

Na atualidade, a cultura vem se firmando como o grande fator de criatividade e humanização do ambiente urbano, para o reencontro das suas origens, seu passado, revivendo a construção de suas identidades.

A Rede CAMMPI vem refletindo sobre isso e a partir do Plano Referencial de Desenvolvimento da Península de Itapagipe, estabelece a cultura com um papel central na valorização do fator humano e construção de uma cidade socialmente mais justa.

Este Plano representa o início de um novo ciclo de dinamização cultural na região, construído democraticamente com a sociedade civil organizada ao longo de dois anos, a partir da criação do Colegiado Local de Cultura de Itapagipe, que otimiza e amplia as construções da Subcomissão de Cultura e Informação da Rede CAMMPI. Esta, por sua vez, atua na formulação de propostas culturais para Itapagipe desde 2003.

Este documento representa, também, uma importante contribuição à construção de políticas públicas de Cultura para a Cidade do Salvador, estimulando outras regiões administrativas a seguirem o seu exemplo. Este grande desafio foi vencido pelo envolvimento dos representantes de nossas entidades artísticos culturais integrantes do Colegiado Local de Cultura e de parceiros institucionais do NAI – Núcleo de Articulação Institucional de Itapagipe.

Acesse o Plano de Cultura de Itapagipe completo

Tags: Itapagipe,, Plano de Cultura de Itapagipe

ImprimirEmail

Nosso Contato

Praça do Uruguai, S/n. - Uruguai. Ao lado do Espaço Cultural Alagados, Salvador –Bahia CEP: 40.450-210.

Telefone - 71 3207-1926